“A cidade de Ouro Branco está mais de 98% iluminada”, diz técnico responsável pelo serviço

O eletricista Darlan Alves relatou a eficiência do serviço de iluminação pública da cidade

O eletricista Darlan Alves e seu asisstente, Luzardo, no serviço de reposição de lâmpadas

Há alguns dias tivemos a oportunidade de acompanhar o serviço de manutenção da iluminação pública no município de Ouro Branco-RN. Referido serviço, de natureza permanente, é essencial para o bem estar da comunidade.

O responsável pela manutenção, o eletricista Darlan Alves, relatou que o material para reposição está disponível para as necessidades que surgirem. E que é importante que a comunidade procure a Secretaria de Infraestrutura sempre que perceber algum poste com lâmpada desligada ou algo do tipo.

Atualmente, somente em alguns pontos temos problemas com o tipo de lâmpada usado. Mas em breve estaremos instalando lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes, aí estaremos atingindo praticamente 100% da cidade iluminada“, afirmou Darlan. Ele é auxiliado pelo servidor Luzardo.

Depredação

A reposição do serviço não é feita somente em casos de desgaste ou defeito. Tem sido frequente a ação de vandalismo que tem como consequência a depredação de postes e luminárias que são instaladas por toda a cidade.

Serviço de reposição feito devido à depredação no acesso ao Conjunto Habitacional José Pereira Filho

O caso mais recente foi o dos postes que iluminam parte da RN089, precisamente no acesso ao Conjunto Habitacional José Pereira Filho. Ao que tudo indica, as lâmpadas foram quebradas com pedras. E isso já ocorreu em outros pontos da cidade.

Darlan Alves utilizou de sua conta em uma rede social, na qual traz dicas sobre eletricidade, para pedir a colaboração da comunidade no sentido de ajudar a conscientizar e mesmo identificar as pessoas que estão praticando tal ato.

Afinal, é uma questão de consciência, pois estamos utilizando de um serviço que pagamos para tal, e nada melhor do que vermos tudo funcionando direito. Para o bem da própria comunidade.

Este conteúdo foi postado na categoria Ouro Branco. Link permanente.