A voz do leitor: LIBERDADE E CONSCIÊNCIA X CONTRADIÇÃO E INCOERÊNCIA

Conceitua-se “consciência” como sentimento ou percepção do que se passa em nós; é a voz secreta da alma aprovando ou desaprovando nossas ações; conhecimento; sinceridade; retidão; justiça; cuidado extremo com que se executa um trabalho ou formula-se uma idéia. Conceitua-se também, “liberdade”, como a condição de uma pessoa poder dispor de si mesmo; ter o livre arbítrio de praticar tudo aquilo que não é proibido por lei; é o uso dos direitos dos homens e mulheres livres.

Liberdade e consciência – amor universal” resume toda a base da “Doutrina da Boa Nova” apresentada, ensinada e vivenciada por Jesus (Evangelho – Código de ética para o bem viver futuro da humanidade). No entanto, não pode em hipótese alguma ser confundida com uma expressão contraditória e incoerente de uma coligação partidarista.

Só quem tem “consciência” é capaz de “amar”; tão somente, quem é “livre” pode escolher. Portanto, consciência, amor, liberdade, e escolhas são atributos de quem já conseguiu pelas experiências vividas libertar-se, desprender-se de si mesmo.

Coligação Partidária que apresenta candidato “Ficha Suja” não inspira consciência e eleitor que vota em candidato “Ficha Suja” não inspira liberdade, justifica-se pela paixão ou fanatismo, inconsciência ou ingenuidade, escravidão de idéias alheias ou defesa de interesses próprios.

Votar em candidato(a) FICHA LIMPA, repito: É a expressão máxima, “livre e consciente” do supremo exercício da cidadania. Sublima-se a alma/consciência e regozija-se a liberdade; vence a democracia, ganha o povo brasileiro.

Francisco Hildebrando da Fonseca – Teté

Este conteúdo foi postado na categoria A VOZ DO LEITOR. Link permanente.

4 comentários para A voz do leitor: LIBERDADE E CONSCIÊNCIA X CONTRADIÇÃO E INCOERÊNCIA

  1. Railson comentou:

    Teté, quero fazer uma pergunta a você sobre a questão de acusação, pois sabemos que você ja sofreu isso aqui na nossa cidade, sabemos que você foi levado de forma marginal a prisão, na época, diziam que você tinha roubado um velhinho, e nunca foi apurado a verdade desse fato porque você era inocente, o tempo provou isso. Certos casos é preciso de tempo para se provar a inocência ou o envolvimento? e o que você acha “desse” ficha suja? será que como você ele não é inocente? lembra-se quando você o chamava de papai Zé braço, pois ele lhe dava muitas “ajudas”, segundo você financeiras. Pois analisamos, uma grande parte da população diz que ele é inocente, e tenho certeza que com você foi assim, ou não? a exemplo de nossa amiga Eloisa também espero ver meu comentario publicado.

  2. Eloiza comentou:

    CONCORDO COM SUAS PALAVRAS EM ALGUNS TRECHOS,MAS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO CIDADÃO É UM DIREITO CONQUISTADO.NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE O MESMO SEJA INGÊNUO , ESCRAVO OU ATÉ EXPRESSAR QUE SEU VOTO SEJA DE INTERESSE PESSOAL ,QUANDO ELE DECIDE VOTAR EM QUEM NÃO ACEITAMOS.FELIZ DO NOVO QUE NÃO PROVOU DESSE AMARGO E PEÇO QUE NÃO ACONTEÇA COM OS MESMOS,MAS SOMENTE O TEMPO É CAPAZ DE NOS MOSTRAR.ESTAREI EU SENDO HIPÓCRITA AFIRMAR SE O MESMO HOJE FICHA SUJA,TAMBÉM JÁ FOI LIMPO,E ATÉ QUE SE DECIDEM,DEVEMOS RESPEITAR AQUELES QUE TEM SEU MOTIVO ,POIS NÃO CONHECEMOS A REALIDADE DO ELEITOR QUE DECIDIU VOTAR NA COLIGAÇÃO CITADA.QUEM SOMOS?ELEITORES,MAS TEMOS NOSSA INTELIGÊNCIA E SOMOS CAPAZES DE PENSAR POR NÓS MESMOS,SEM PRECISAR SER INDUZIDOS POR NINGUÉM, POIS VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO ,LIVRE PARA ESCOLHER A QUEM PREFERIR, SE ASSIM ACHAR QUE É O MELHOR.PODERÍAMOS ACRESCENTAR EM TAL TEXTO ” LIVRE E CONSCIENTE ” COMO VOCÊ CITOU E NÃO USAR PALAVRAS TÃO FORTES ,COMO FOI COLOCADA NO FINAL ,LAMENTÁVEL COMO TERMINOU,MAS ACEITO,POIS VC É LIVRE PARA EXPRESSAR SUAS IDÉIAS E ESPERO QUE,EU TENHA A MESMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E VEJA MEU COMENTÁRIO EXPOSTO.SOU SUA LEITORA ASSÍDUA AMIGO BLOGUEIRO.UM ABRAÇO!

  3. Marrinho comentou:

    Bravíssimo…precisamos de alguém assim no legislativo! Alias, pq o nobre nao candidatou- se mesmo?

  4. Amaro Anizio comentou:

    Verdade Tete. Voce disse algo interessante, com liberdade e consciência.

    Graças a Deus hoje é possível expressarmos nossos pensamento. Voce não viveu os tempos do chumbo grosso, onde as vozes conscientes não tinham liberdade para se manifestar acerca dos fatos. Que diria Dr. Oscar de Castro diante do senário vivido hoje pelo povo de Ouro Branco? e Luiz Basilício, hem?

Os comentários estão fechados.