As principais notícias do Brasil dessa sexta-feira (16)

Do G1

Brasil em busca da resposta para uma pergunta: quem matou Marielle Franco? O governo federal prometeu unir ‘todos os esforços’ para encontrar e prender os assassinos da vereadora do PSOL e do motorista Anderson Gomes. As últimas pistas foram divulgadas pela Polícia Civil no início da madrugada: câmeras de segurança registraram um carro parado perto do evento onde Marielle estava antes de ser morta, e a participação de um segundo veículo na ação é investigada.

Investigação

polícia investiga a participação de um segundo carro no crime que resultou na morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Segundo os investigadores, um veículo daria cobertura aos assassinos e esteve na porta da casa onde a vereadora participou de um encontro contra o racismo. Os policiais conseguiram identificar a placa. Durante todo o dia, a polícia coletou informações no local do crime e com testemunhas como uma assessora de Marielle que também estava no carro e não foi atingida pelos tiros. O G1 acompanha o caso.

1 mês de intervenção no RJ

 

decreto que determinou a intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro completa 1 mês nesta sexta-feira (16). Prevista para durar até 31 de dezembro, a ação militar se pautou, nestes primeiros dias, à troca das chefias das polícias Militar e Civil e ações iniciais em algumas regiões, como a Vila Kennedy. Após 30 dias, G1 conta o que mudou.

Sem dinheiro para emendas parlamentares

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que, se a nova pauta econômica do governo não for aprovada pelo Congresso, poderá até faltar dinheiro, “em último caso”, para as emendas parlamentares. Leia entrevista a Gerson Camarotti.

Imposto de Renda

Hoje é dia de…

  • Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas
  • Dia Nacional do Ouvidor
  • Dia Nacional do Teatro do Oprimido
This entry was posted in Brasil. Bookmark the permalink.