Blogue anuncia que Paixão de Cristo de Ouro Branco acontecerá esse ano

O Blogue Quipauá anunciou com exclusividade que A Paixão de Cristo de Ouro Branco voltará a ocorrer esse ano. O espetáculo, que está na sua oitava edição da nova produção, já foi assistido por mais de 15 mil pessoas desde que foi retomado pelo Diretor Reinaldo Freitas, com o grupo de atores atual.

A encenação da Paixão de Cristo em Ouro Branco-RN resgatou dramatização teatral de trinta e cinco anos de seu original, quando jovens católicos reproduziam os passos de Jesus, sua Morte e Ressurreição.

Paixão de Cristo em Ouro Branco-RN

O blogue lembra que nos anos 2000, a encenação ganhou projeção e proporções sem precedentes. Grandes cenários, aproximadamente 100 atores envolvidos, e cerca de 50 pessoas na produção. A última apresentação do espetáculo aconteceu no ano de 2015. A expectativa é de que o espetáculo deste ano movimente 150 pessoas e contará com nove palcos, figurinos novos e luxuosos, sonorização especial, iluminação personalizada e show pirotécnico.

Em contato com o blogue Quipauá, o coordenador do projeto, Reinaldo Freitas, adiantou que já está organizando a equipe que coordenará a encenação deste ano, que conta com envolvimento de toda a comunidade, trabalhando como voluntários e promovendo a integração social.

Papéis marcantes devem ser revividos por atores locais que marcaram a época na encenação. Espera-se que sejam convidados atores para outros papeis protagonistas. O curioso é que todo ano a encenação conta com novidades nos protagonistas, de modo que sempre há um clima de surpresa de quem serão os atores, cujos papeis são sempre renovados.

Esse ano o espetáculo será realizado na sexta-feira santa, dia 10 de abril, com início às 19 horas, no largo da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e conta com coordenação da Paróquia de Ouro Branco, tendo à frente o Padre Rivaldo Dantas, e com parceria o Projeto In Cantos do Ouro e patrocínio da Prefeitura Municipal. A encenação tem direção de Reinaldo Freitas e Lenilson Azevedo, e produção de Humberto Medeiros, Neto Freitas, Kiarely Martins e equipe associada.

Além de proporcionar um momento de vivência de fé, o evento atrai uma verdadeira multidão, que a cada ano aumentava, para prestigiar esta grande manifestação cultural de Ouro Branco-RN.

Este conteúdo foi postado na categoria História. Link permanente.