Campo gramado pode ser grande oportunidade de oferecer perspectiva a crianças e jovens de Ouro Branco-RN

Reforma iniciada em 2011: Campo de futebol está gramado, tem poço próprio e comunidade aguarda reabertura (Foto: Lenilson Azevedo)

Iniciadas em maio de 2011, as obras do estádio municipal Braz Vicente dos Santos (Brazão), de Ouro Branco-RN, vem chamando atenção pela lentidão. No entanto, visto agora com gramado, gera expectativa. Afinal de contas, essa representa uma grande oportunidade para se dar início a um trabalho sério, comprometido em oferecer perspectivas para crianças e adolescentes que tanto gostam do esporte.

É cada vez mais comum ver bons jogadores, que chegam muito longe através do esporte, realizando-se profissionalmente, tendo origem em comunidades pobres.

O município pode, assim que disponibilizado o campo para treinos e competições, criar um programa de incentivo, e acompanhar, como já feito também por meio da Educação, até encaminhar nossos jovens para testes em clubes profissionais, dando o apoio necessário em parceria com a comunidade e mesmo iniciativa privada.

É o que se espera.

O estádio conta com um poço exclusivo para regar o gramado, que recentemente ficou desgastado, gerando grande polêmica nas redes sociais, chegando-se a questionar sobre a utilidade do poço.

Pelo que sabemos, é desejo do secretário de esportes, Zulamar Juarez, iniciar competições no estádio tão logo seja concluída a obra.

This entry was posted in Esporte, Ouro Branco. Bookmark the permalink.