Ex-prefeito Nilton Medeiros ensaia aproximação com grupo da prefeita Drª Fátima

A imprensa da região repercute o possível movimento do ex-prefeito Nilton Medeiros (foto) de se aproximar do grupo liderado pela prefeita, Drª Fátima Silva (PT).

A votação de pastas relativas à sua gestão, enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado, para a Câmara de Vereadores, seria a maior motivação.

Nilton Medeiros tem participado, nos últimos meses, de alguns eventos sociais, e tem sido lembrado e cumprimentado, a exemplo do que ocorrera quando da posse do vereador Josué Josedec (PT) como presidente da Câmara, no último dia 1º de janeiro.

Antes, junto ao vereador Genildo Medeiros (PDT), aliado da prefeita, apoiou a eleição do deputado Ubaldo Fernandes para a Assembleia Legislativa.

Precisando de seis votos para ter suas contas aprovadas, o ex-prefeito tenta estabelecer boas relações com uma Câmara que é formada por alguns edis que sempre criticaram ferrenhamente o ex-prefeito, que foi antecessor da atual, e para a qual deixou alguns problemas de gestão para que a mesma resolvesse.

Nos meios políticos e na imprensa, já se especula tal relação, e as possíveis reações sobretudo do povo.

Seja como for, a divisão que se viu nas eleições de 2018, onde uma diversidade de candidatos contaram com apoios de lideranças políticas locais, pode apontar justamente para uma fragmentação, e é possível sim que o ex-prefeito busque apoio na votação que lhe interessa, em troca de apoio político futuro.

Apesar de estarem em lugares opostos, tendo inclusive havido críticas em palanques, Nilton não demonstra dificuldade em relacionar-se politicamente com a prefeita, já que sempre foi amigo do pai dela, Zé de Luzia, e hoje não detém cargo eletivo, e anda um pouco distante dos movimentos encampados por membros da oposição.

É aguardar para ver…

Este conteúdo foi postado na categoria Ouro Branco, Política. Link permanente.