Forte terremoto atinge região central da Itália e deixa mortos

Tremor de magnitude 6,2 ocorreu a 76 km de Perugia e a 10 km da superfície. Amatrice, Accumoli e Norcia sofreram maiores danos, segundo agências.

Imagens de destruição em Amatrice (Foto: Remo Casilli / Reuters)

Imagens de destruição em Amatrice (Foto: Remo Casilli / Reuters)

Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira (24) – horário local -, perto de Perugia (a menos de 200 km de Roma), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), organismo que registra os tremores em todo mundo. O sismo deixou mortos, mas o número oficial não foi divulgado.

De acordo com agências internacionais de notícias e a imprensa italiana, o número de mortos pode chegar 22. Ao menos 100 pessoas estão desaparecidas.

A rede de TV italiana RAI e as agências Efe e France Presse (AFP) informaram que o tremor matou 19 pessoas: 5 em Amatrice, 8 em Pescara del Tronto e 6 em Accumoli. Os jornais “Il Messaggero” e “Corriere Della Sera” noticiaram 21 mortos. O “La Stampa” fala em 22 mortos.

Os municipios de Amatrice, de 2.000 habitantes; Accumoli, 700 habitantes; e Norcia, 4.000 habitantes, sofreram os maiores danos, informaram autoridades.

G1

Este conteúdo foi postado na categoria Mundo. Link permanente.