Imprensa repercute desabafo de professora de Jardim do Seridó reclamando do Governo do estado

“Governo do RN quer tratar alunos como mercadorias colocadas em depósitos”

A professora de Jardim do Seridó-RN, Silvana Martins, leciona na rede estadual de ensino, naquela cidade, no Centro Escolar Felinto Elísio. O desabafo foi publicado em sua página, numa rede social, e vários veículos de imprensa online o repercutiram.

A professora trata como descaso e desrespeito o Governo do Estado no tocante ao modo como vem sendo feitas as matrículas.

Confira o texto:

ATENÇÃO:

Senhores pais que tem seus filhos estudando em escolas estaduais ,o governo do estado do RN está querendo tratar os filhos de vocês como “mercadorias colocadas em depósitos” . Eles implantaram um sistema chamado Sigeduc onde, do 6º ao 9º ano são formadas turmas com , no mínimo, 40 alunos. Se o número de matriculados passar de 60 é que a turma é dividida em duas de 30 alunos. Como a maioria das turmas está sendo formada por mais de 45 alunos é praticamente impossível que um professor realize um trabalho de qualidade com tantas pessoas na mesma turma.

Na verdade não cabem tantos alunos numa sala. Certamente eles ficarão “amontoados” como se não fossem nem gente. Isso não é tratamento decente que se dê a aluno nenhum. A clientela dessa faixa etária tem entre 11 e 15 anos de idade. Como o professor irá ouvir cada aluno? Ele terá que selecionar quem vai participar? Ou terá que ser “ditador” para que todos se calem e possam ouvi-lo?

Convenhamos isso é uma vergonha! Não aceitem esse tipo de tratamento para os filhos de vocês, pois educação gratuita não é favor que o governo faz, é a devolução de uma pequena parte dos impostos que pagamos. O objetivo do governo é inchar as salas de aula para não contratar novos professores. Que sistema político miserável! Vamos lá, movimentem-se, antes que seus filhos sejam empilhados numa sala como mercadorias. Este é um desabafo de uma professora da rede pública estadual que está muito preocupada com o futuro de seus alunos.

Silvana Martins – Jardim do Seridó

Este conteúdo foi postado na categoria Educação, RN. Link permanente.