Internautas são favoráveis a medidas duras a moradores omissos no combate ao aedes aegypti

mobilizacaodenguemar2016-5A última enquete do blog chamou os (as) leitores (as) a refletir sobre possíveis sanções a moradores que insistissem em não seguir as orientações dos profissionais de saúde em relação aos cuidados no combate proliferação do aedes aegypti, que transmite a dengue, zika, e chicungunya.

A pergunta era a seguinte: Você acha que o Poder Público deve tomar medidas mais duras para moradores que não tomem os devidos cuidados no combate ao aedes aegypti?

Veja como responderam os internautas:

71% – Sim. Aquelas pessoas que não tem cuidados devem ser penalizados, pois grande parte da população é prejudicada por essa falta de cuidado.

14 % – Não. Apesar de acontecerem campanhas de conscientização, muita gente não sabe que cuidados devem tomar, por isso continuam com os mesmos costumes, e é injusto puni-las.

15% – Não tenho opinião formada sobre o assunto.

Já existem leis no Brasil que permitem, em caso de reincidência, os profissionais de saúde de adentrarem imóveis fechados com possíveis focos, acompanhados da Polícia. Medidas mais severas para moradores omissos em relação ao tema estão em debate por todo o país.

This entry was posted in Enquete. Bookmark the permalink.