Madre Teresa de Calcutá é canonizada no Vaticano

Na homilia, o Papa destacou que todos somos chamados a por em prática o que pedimos na oração e professamos na fé: a caridade

Retrato oficial de Madre Teresa para a canonização / Foto: Divulgação

Retrato oficial de Madre Teresa para a canonização / Foto: Divulgação

A missão de Santa Teresa de Calcutá “permanece nos nossos dias como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto dos mais pobres entre os pobres”. Foi o que disse o Papa Francisco na Missa de canonização da religiosa fundadora das Missionárias da Misericórdia, na Praça São Pedro, neste domingo, 4. Cerca de 120 mil fiéis, provenientes de todas as partes do mundo, participaram da cerimônia.

Na homilia, o Papa Francisco afirmou que, para Deus, todas as obras de misericórdia são agradáveis, porque na pessoa do irmão ajudado está o rosto de Deus que ninguém pode ver (cf. Jo 1,18). T”odas as vezes em que nos inclinamos às necessidades dos irmãos, dêmos de comer e beber a Jesus; vestimos, apoiamos e visitamos o Filho de Deus”, disse.

“Somos chamados a por em prática o que pedimos na oração e professamos na fé”, afirmou. Dito isso, o Santo Padre fez uma premente advertência: “Não existe alternativa para a caridade; quem se põe ao serviço dos irmãos, embora não o saibamos, são aqueles que amam a Deus.

.: Leia a íntegra da homilia da Missa de canonização
.: Todas as notícias sobre a canonização de Santa Teresa de Calcutá

“A vida cristã, observou, não é uma simples ajuda oferecida nos momentos de necessidade. Se assim fosse, certamente seria um belo sentimento de solidariedade humana, que provoca um benefício imediato, mas seria estéril, porque careceria de raízes. O compromisso que o Senhor pede, pelo contrário, é o de uma vocação para a caridade com que cada discípulo de Cristo põe ao seu serviço a própria vida, para crescer no amor todos os dias”, disse o Papa.

Veja como foi o rito de canonização:

Canção Nova

This entry was posted in Religião. Bookmark the permalink.

One Response to Madre Teresa de Calcutá é canonizada no Vaticano

  1. david de jesus says:

    A Glória do SENHORRRRRRRRRRRRRRRRR e a Vaidade dos Idolos Leia o Salmo 115 da Biblia, e Isaias c 44 v 06 e c 44 v 24 e 25 e Apocalipse c 22 v 10 a 16

Comments are closed.