Maioria dos internautas concorda com mudança de horário das sessões da Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN (Foto: Lenilson Azevedo)

Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN (Foto: Lenilson Azevedo)

A última enquete do Blog do Lenilson Azevedo perguntou aos leitores (as) a opinião acerca da possível mudança de horário da sessão plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Branco-RN.

Atualmente, a sessão tem início previsto para as 16h, mas vem se tornando comum começar com pelo menos 20 minuto de atraso. Além disso, quem ouve a sessão pelo rádio, tem a mesma interrompida pela veiculação d’A Voz do Brasil. E isso tem chateado muita gente, que quer ouvir as proposições e discursos de seus representantes até o final.

O vereador Genilson Jerônimo (PR) propôs que se fizesse a alteração. O primeiro secretário da Casa, Genildo Medeiros (PDT), chegou a apresentar a proposta oficialmente.

Apesar do apelo popular, a proposta pode não ser consenso entre os parlamentares. Outras iniciativas já foram tomadas em comum acordo entre os edis para otimizar o tempo das sessões, como a delimitação do tempo em discursos na tribuna e sorteio para definir a ordem dos discursos.

Confira o resultado da nossa enquete:

Você é favorável à mudança de horário das sessões da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN?

46% – Sim. Muitos moradores tem demonstrado que seria uma boa iniciativa, para permitir que todos possam acompanhar na íntegra pelo rádio.
39% – Não. O horário atual está bom, o que se precisa é disciplinar o tempo de apresentação e discussões das proposições, que tomam muito tempo, muitas vezes sem necessidade.
10% – Acho irrelevante essa discussão.
5% – Não tenho opinião formada sobre o assunto.

Já tem enquete nova no ar. Vote! Dê sua opinião!

This entry was posted in Enquete. Bookmark the permalink.