Morre, aos 103 anos de idade, “Seu Raulindo”, em Ouro Branco-RN

Seu Ralindo sorri enquanto conta algumas de suas histórias em seu aniversário de 100 anos (Foto: Pablo Bruno/Blog do Lenilson Azevedo)

Recebemos com tristeza a notícia da morte do senhor Raulindo Maurício da Silva (Seu Raulindo, como era chamado), na madrugada dessa quarta-feira (11), aos 103 anos de idade.

Ele teve participação ativa em momentos importantes para a comunidade.

Em seu aniversário de 100 anos, ainda lúcido, ele falou de várias de suas experiências enquanto soldado do exército, juíz de paz, vereador por dois mandatos, etc. Ele também foi fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Branco, ocupando o cargo de secretário (o primeiro da história) de referida instituição.

Ele ainda desempenhou a função de barbeiro, auxiliava em diversos serviços na comunidade, inclusive em atividades de auxiliar de enfermagem, dentre muitas outras.

Seu Raulindo também era músico, tocador de concertina, e era grande referência na fabricação da goma conhecida como carimã, na comunidade Carnaubinha. Também esteve sempre presente na organização e nos desfiles da Festa da Colheita.

Católico, um grande pai, amigo atencioso. Este que aqui escreve sempre teve uma grande estima por Seu Raulindo, sendo visto como referência para todos, familiares e amigos.

Uma grande personalidade. Testemunha de momentos históricos importantes de Ouro Branco.

Seu Raulindo na comemoração dos seus 103 anos de idade, em setembro de 2017 (Arquivo da família)

Externamos nossos votos de pesar à família. Que Descanse em Paz!

Este conteúdo foi postado na categoria Luto. Link permanente.

1 comentário para Morre, aos 103 anos de idade, “Seu Raulindo”, em Ouro Branco-RN

  1. Agaist Lucena comentou:

    Sensacional o Blog de Lenilson Azevedo. Contou a história do meu avô para ser eterna na internet!!!

Os comentários estão fechados.