Muita chuva em Jardim do Seridó. Jardineneses vibram!

Força das águas causou arrombamento de Barragem em Jardim do Seridó

acudearrombadomar2016jardim

Com as chuvas intensas no município de Jardim do Seridó, a barragem de Bicho Velho no Povoado Currais Novos acabou não suportanto o grande volume de águas nas últimas horas e acabou estourando o sangradouro. As águas da barragem correm para o açude Zangarelhas, conhecido como Poço Doce.

Segundo dados no site da EMPARN a chuva de ontem quarta-feira foi de 94 milímettros.

Chuvas constantes aumentou em dois metros nível do açude Zangarelhas em Jardim do Seridó

zangalheiras_mar2016

O açude Zangarelhas um dos reservatórios que abastece a cidade de Jardim do Seridó já recebeu nas últimas chuvas segundo o escritório local da Caern, mais de dois metros cúbicos de água.

Com as águas das chuvas de ontem quarta-feira (30, o reservatório aumentou 1,60 cm. O acúde tem capacidade total de 7.916.250 m³ de água.

Barragem das Traíras começa a receber águas dos rios

rioseridomar2016

A esperança do agricultor do município de Jardim do Seridó foi renovada com as últimas chuvas que caíram no município nos últimos dias, ocasionando sangrias de açudes e cheia dos rios Cobra e Seridó.

Na manhã desta quinta-feira mais um motivo para alegria com a cheia do rio Seridó. Segundo o agricultor Nelsinho, na última medição o rio já atingiu 1,63 cm nesta manhã  e vem aumetando consideravelmente.

As informações que foram repassadas por moradores da Barragem das Traíras ao Blog, é que com as chuvas da terça-feira a barragem aumentou 10 cm e com a cheia do rio Seridó esse volume vai aumentar nas próximas horas.

Começou o espetáculo das águas na ponte Zé de Basto em Jardim do Seridó

zebastomar2016

A cidade de Jardim do Seridó continua registrando boas chuvas nas últimas horas. Ontem, quarta-feira (30), foi um dia de bons registros pluviométricos, em alguns pontos a chuva foi de 90 milimetros.

A ponte de Zé de Basto localizada na Comunidade Catururé, o açúde já atingiu a lâmina de sangria para a alegria da população, pois as águas descem para a Barragem das Traíras, reservatório que abastece Jardim do Seridó.

Magno Cesar

Este conteúdo foi postado na categoria Jardim do Seridó. Link permanente.