Ouro Branco é contemplada com programa Mais Médicos

Secretaria de Saúde já deu início aos procedimentos para receber médico do programa

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco-RN informa que o município foi contemplado no segundo ciclo da segunda etapa do programa Mais Médicos.

Após ter feito a adesão ao programa federal, cabe à Secretaria de Saúde agora proceder à confirmação da vaga para o profissional, e assim providenciar a contrapartida do município, no tocante à estadia, alimentação e condições de trabalho para o profissional que irá atuar na Atenção Básica.

Para a Secretária de Saúde, Priscila Mayra, “Estamos prestes a vivenciar um momento histórico, a exemplo do que já vem acontecendo em outras cidades, por todo o país. A nossa Atenção Básica ganhará muito com a presença de um médico que estará disponível para a nossa população”.

Concluídos os procedimentos pendentes, agora a expectativa é pela chegada do novo profissional à cidade.

Mais Médicos

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos e mais saúde para o Brasil.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Este conteúdo foi postado na categoria Governo Municipal. Link permanente.