Ouro Branco realiza a Primeira Mostra de Talentos Estudantil – Fora da Escola não pode!

A escola não pode mais ser entendida enquanto um espaço destinado à mera transmissão do saber, ela necessita propiciar aos alunos o desenvolvimento de suas capacidades cognitivas, sociais e afetivas ,possibilitando o desenvolvimento da aprendizagem de forma prazerosa, valorizando os diversos talentos dos estudantes, com intuito de estimular cada vez mais o desejo pelo saber“.

Com essas palavras, a Secretária Municipal de Educação de Ouro Branco-RN, Meirielle Santos Lucena, apresentou à comunidade a Primeira Mostra de Talentos Infantil – Fora da Escola não pode! Uma iniciativa que objetiva reafirmar o compromisso por uma Educação de qualidade ofertando oportunidades de  acesso e permanência  na Escola, apoiando a ideia desenvolvida no Brasil desde 2010 pelo UNICEF e pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com o mote “Fora da Escola Não Pode!  Cada criança e adolescente tem o direito de aprender”.

Assim, a Educação do Município de Ouro Branco-RN desenvolve uma programação, que ocorre desde a última segunda-feira (14), envolvendo as escolas da Rede Municipal de Ensino: Centro Municipal de Educação Infantil Kleyse Medeiros de Araújo-CMEI  e  a Escola Municipal José Nunes de Figueiredo- EMJONF.

A secretária ainda ressaltou que “iniciativas assim propiciam a verdadeira realização do ato de educar, que passa essencialmente pelo envolvimento da família, da comunidade, no processo educativo, com vistas na formação de nossas crianças e adolescentes”.

Meirielle ainda agradece à Prefeita Drª Fátima, ao Secretário de Cultura Reinaldo, ao Secretário de  Esporte Zulamar, a Equipe Gestora das Escolas: CMEI ( Mary Jane e Humberto), EMJONF ( Kiarelly e Lívia), a todos os professores e professoras, as técnicas pedagógicas, a equipe das secretarias escolares, monitores e monitoras de ação complementares  merendeiras, ASGs, motoristas, enfim a toda Rede Municipal de Educação e aos AMIGOS DA ESCOLA Professor Zé Francisco e Professor Lenilson Azevedo.

Ainda aproveitamos para convidar todos os pais, mães ,demais familiares  e toda a comunidade da nossa querida cidade de Ouro Branco para se fazerem presentes na culminância da 1ª AMOSTRA DE TALENTOS ESTUDANTIL que acontecerá sexta-feira dia 18 de agosto às 18:30 na Escola José Nunes de Figueiredo.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda feira

14 /08/17

Turno matutino e vespertino: ·         Audição e seleção dos alunos que irão participar da 1ª MAIS BELA VOZ ESTUDANTIL.(EMJONF)
Terça feira

15/08/17

Turno matutino e vespertino: CINE-ESTUDANTE

Filmes: O poderoso chefinho – de 1º ao 3º ano(EMJONF) e Educação Infantil(CMEI)

·         A Bela e a fera – 4º e 5º ano(EMJONF);

·         Um amor para recordar – 6º ao 9º ano(EMJONF);

Quarta feira

16/08/17

Turno Matutino:

 

·         Com os alunos do 6º ao 9º ano, saindo as 7 Hs, AULA DE CAMPO NO SÍTIO ARQUEOLÓGICO PEDRA LAVRADA.

 

·         Com os alunos do 1º ao 5º ano(EMJONF) e da Educação Infantil(CMEI)  AULA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA por meio de um circuito de atividades no ESTÁDIO BRASÃO.

Turno Vespertino: ·         Com os alunos do 6º ao 9º ano, realização do CONCURSO DE REDAÇÃO – Tema: O meu mundo é assim! Sou estudante(EMJONF).

·         Com os alunos de 1º ao 5º ano, AULA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA por meio de um circuito de atividades na Quadra Michael Jackson a partir das 16 Hs(EMJONF).

·         Educação Infantil AULA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA por meio de um circuito de atividades no CMEI.

 

 

 

Quinta Feira Turno matutino e vespertino: UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO.CMEI e EMJONF

COFFEE BREAK

·         Recepção das famílias na escola.

·         Apresentação das turmas.

·         Apresentação dos alunos selecionados na Mais bela voz estudantil (EMJONF).

 

Sexta feira Turno matutino e vespertino: ·         PASSA OU REPASSA nas salas de aula (preparado pelos professores)-EMJONF

 

·         DESFILE nas turmas para escolha do Mais belo(a) estudante(CMEI)

 

Noturno ·         A partir das 18:30 Hs,

·         CULMINÂNCIA DA 1ª AMOSTRA DE TALENTOS ESTUDANTIL.

·         Acolhimento das FAMÍLIAS E COMUNIDADE de Ouro Branco;

·         Apresentações, danças  dos professores e estudantes das escolas municipais,  EMJONF E CMEI.

·         Premiação da melhor PARÓDIA-Homenageando a EMJONF;

·         Premiação do ALUNO MANDA BEM;

·         Premiação do PROFESSOR DE OURO;

·         Premiação do FUNCIONÁRIO TOP

·         Disputa da MAIS BELA VOZ ESTUDANTIL;

·         Desfile do MAIS BELO E DA MAIS ESTUDANTE.

Este conteúdo foi postado na categoria Educação, Governo Municipal, Ouro Branco. Link permanente.