Ouro Branco vivencia a VI Conferência Municipal de Saúde

Primeira parte da VI Conferência de Saúde se estendeu até pelo menos 22h:30min dessa quinta-feira (02)

Primeira palestra da VI Conferência Municipal de Saúde, pela conferencista Marli Nóbrega

Primeira palestra da VI Conferência Municipal de Saúde, pela conferencista Marli Nóbrega

Na noite dessa quinta-feira (02), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, representantes da gestão, dos profissionais de saúde, e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) se reuniram para participarem da abertura da VI Conferência Municipal de Saúde.

Após acolhimento por parte da prefeita municipal, Drª Fatima Silva, e abertura por parte da secretária de saúde, Elismária Medeiros, a conferencista Marli Nóbrega proferiu a primeira palestra acerca da Conferência de Saúde. Participaram da solenidade ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Dantas, da presidente do CMS, Luciana Azevedo, e do ex-presidente Antônio de Pádua.

As discussões da VI Conferência Municipal de Saúde girarão em torno do tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas” e o eixo: “Direito do Povo Brasileiro”.

O detalhamento da 6ª Conferência Municipal de Saúde consta do Regimento Interno, do qual foi feita a leitura por ocasião da abertura, após ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e editado mediante Resolução do CMS.

A programação prossegue durante todo o dia dessa sexta-feira (03), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com discussão dos eixos temáticos em grupos, e consequente apresentação e eleição das propostas, além da eleição de delegados (as) para a Conferência Estadual.

Este conteúdo foi postado na categoria Governo Municipal, Ouro Branco, Saúde. Link permanente.