Policial acusa blogueiros por manipulação em imagens de passeata

Após as manifestações públicas das coligações Novos Tempos com o Povo e Ouro Branco Livre e Consciente neste final de semana, vários populares compararam as imagens dos dois eventos e começaram a divulgar na internet.
O que mais se comenta, ainda hoje, foi a diferença gritante do número de pessoas que estava no Parque de Vaquejada Vaca Braba para a passeata que percorreu a avenida Manoel Correia no último domingo.
Nos sites de relacionamento surgiram vários questionamentos, inclusive sobre uma suposta montagem da imagem da passeata da Coligação Ouro Branco Livre e Consciente.
Nesta terça-feira (24), o PM Elber, simpatizante do grupo situacionista, postou a seguinte matéria em sua página pessoal na internet: Imagem de arrastão é distorcida por blogueiros.
Na foto tirada pelo blogueiro Lenilson Azevedo, o PM questiona a veracidade da imagem e pergunta onde está a rua que dá acesso a secretária de Educação, indicando com uma seta a suposta montagem.
Em seguida chama de mentirosos os blogueiros que postaram a imagem, com a seguinte afirmação: PEGA NA MENTIRA.
Na mesma imagem onde ele não consegue ver a rua, conseguimos observar a luz do sol sobre as pessoas, nua prova contundente de que a imagem é verídica e que sua acusação não tem fundamento.
O PM que se diz imparcial tem demonstrado outra tendência, começa a atacar a imprensa local na qual ele faz parte a pouco mais de um mês.
DO BLOG: Infelizmente, o tal blogueiro não citou meu nome. Da mesma forma, todo mundo fala, mas ninguém tem coragem de vir a mim e dizer que fiz uma montagem, e assumir o que diz. Estou disposto a pagar por uma perícia na foto, que foi tirada, na verdade, por Romualdo Martins. Agora, acaso a pessoa que afirma ser uma montagem não tiver razão, se prepare para responder pela calúnia. Os comentários são imbecis. Não vou nem discutir o efeito da lente da câmera, pois qualquer ser pensante, que não está movido pela paixão cega pela bandeira partidária, vê que a foto é autêntica.
No tocante ao senhor policial, pior do que as mentiras que anda inventando, foi a atitude dele de ficar intimidando populares com sua câmera. Ele disse que era para a transparência do trabalho policial. Mas pelo que sei, o chefe do Destacamento policial local nem o 3º BPM de Caicó-RN delegaram essa função para ele. Acho que um policial, que está a serviço, não deveria desviar sua atenção e se comportar como um fotógrafo que busca fazer fofocas com imagens de populares que estão exercendo seu direito de cidadão.
Continuaremos firmes com o nosso trabalho, como sempre foi, e repudiamos a imprensa paga, que veicula informações irresponsáveis, para atender interesses obscuros.

Digo aos nossos leitores e amigos (as) que já estamos tomando providências legais.

This entry was posted in Ouro Branco. Bookmark the permalink.

2 Responses to Policial acusa blogueiros por manipulação em imagens de passeata

  1. Ályson Samuel says:

    Mais se você também observar, você ver os pé de coqueiro lá na rua da secretaria !

  2. Marrinho says:

    Pois amigo Lenilson quem tem boca fala o que quer, diz o brocardo! Mas também responde pelo que diz!!!
    Fato é que agora ficou pior, porque analizando a foto com essas informações, vemos que era irrisório o números de traseuntes nessa entitulada “passeata”. Ficou mai feio ainda, rsss

Comments are closed.