Prefeitura de Ouro Branco não vai disponibilizar transporte para estudantes do IFPB de Patos-PB

Os pais de alunos ourobranquenses que estudam na IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba), Campus Patos-PB, foram informados anteontem que não terão transporte público para poder se deslocar até àquela instituição.

Alegando falta de condições, a prefeita Maria de Fátima Silva (PT) tomou a decisão que causou grande impacto para esses estudantes.

O processo de licitação chegou a ser feito, e os alunos já estavam viajando no transporte que havia sido disponibilizado.

Preocupados, alguns pais já se mobilizaram para falar com os vereadores e a própria prefeita para ver uma solução, visto que esses alunos deixaram de fazer suas matrículas na Escola Manoel Correia, por exemplo, e correm o risco de, se desistirem dos cursos que já estão matriculados no IFPB, ficarem sem ter onde estudar, além do fato de veream um sonho se desfazer por falta de condições, e podem ter prejuízos importantes em sua vida educacional.

No tocante aos transportes para alunos que estudam no IFRN (Caicó-RN) e outras instituições do RN, a Prefeitura de Ouro Branco continuará disponibilizando transporte gratuito.

This entry was posted in Ouro Branco. Bookmark the permalink.