Profissionais da Saúde de Ouro Branco-RN participam de confraternização com o Dr Anchieta

Médico se afasta de sua função do município para disputar Prefeitura de Jardim do Seridó

Ex-colegas e atuais se confraternizam com o Dr. Anchieta (Foto: Lenilson Azevedo)

Ex-colegas e atuais se confraternizam com o Dr. Anchieta (Foto: Lenilson Azevedo)

Servidores da Saúde do município de Ouro Branco-RN participaram, na tarde desse sábado (02), de uma confraternização preparada para homenagear o médico Dr. Anchieta Moura. Ele se afastou de sua função pública para disputar a Prefeitura de Jardim do Seridó nas eleições deste ano.

Na ocasião, tanto os atuais colegas de trabalho, da Unidade Básica de Saúde onde é lotado, quanto os ex-colegas de trabalho, alguns já aposentados, participaram da festa.

Dr Anchieta, colegas da UBS onde trabalha, e a secretária de Saúde, Luciana Azevedo (Foto: Lenilson Azevedo)

Dr Anchieta, colegas da UBS onde trabalha, e a secretária de Saúde, Luciana Azevedo (Foto: Lenilson Azevedo)

Todos eram unânimes em exaltar a pessoa de Dr Anchieta, seu compromisso com o bom atendimento e sobretudo o seu companheirismo e solidariedade tanto com os colegas quanto com a população ourobranquense.

Diversos colegas de trabalho discursaram. Depois, o próprio Anchieta falou, por mais de 40 minutos, contando toda a sua trajetória, com ênfase nos mais de 30 anos de trabalho em Ouro Branco, e os laços de amizade que construiu.

Dr Anchieta trabalhou em outros municípios do Seridó, mas escolheu Ouro Branco para fixar-se enquanto profissional efetivo.

Perguntamos o porque de ter feito opção por Ouro Branco, diante da possibilidade de trabalhar em diversas cidades. O mesmo respondeu que além dos muitos anos já dedicados ao município, pesou também os laços afetivos com a população, e chamou a atenção para o fato de acompanhar de perto gerações, fazendo com que a sua missão de médico seja desempenhada em sua completude.

festadranchieta-2

Muitos dos presentes se emocionaram, e todos fizeram votos de saúde e prosperidade nos desafios que virão, além de agradecerem pelos muitos serviços prestados aos ourobranquenses.

Este conteúdo foi postado na categoria Especial, Ouro Branco. Link permanente.