Risco de prisão de Lula aumenta pressão no STF

O ex-presidente Lula teve negado na terça-feira seu pedido de habeas corpus feito ao STJ. Os advogados de Lula tentavam impedir uma eventual prisão caso os recursos da defesa contra a condenação no caso triplex do Guarujá sejam rejeitados pelo TRF-4. A decisão do STJ eleva a pressão para que o STF volte a analisar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. (Via BBC Brasil)

Lula diz que usará todos os recursos para garantir candidatura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (6), que usará todos os recursos disponíveis para garantir sua candidatura à Presidência. Reunido nesta tarde com representantes da CMP (Central de Movimentos Populares) em São Paulo, Lula disse que estão tentando impedir a candidatura mais forte do campo da esquerda. Segundo relato do coordenador do movimento, Raimundo Bonfim, afirmou que vai levar a candidatura até as últimas consequências. (…)

 

Lula também comparou o processo a uma inquisição. “Estou me insurgindo e por isso estou candidato. Espero que haja justiça de verdade. Acredito, e tanto, que estou recorrendo“, repetiu. Com informações da Folhapress.

MSN Notícias

This entry was posted in Brasil. Bookmark the permalink.