Sábado é dia de apagar as luzes pelo planeta

© Fornecido por Catraca Livre Foto: Cristina Lacerda/WWF-Brasil

© Fornecido por Catraca Livre Foto: Cristina Lacerda/WWF-Brasil

“É preciso dar um basta nas mudanças climáticas e usar nossos recursos naturais de maneira mais inteligente. Já não há mais tempo. A crise ambiental não é tema para o futuro. Está acontecendo agora”, afirma a atriz Paolla Oliveira no vídeo que convoca os brasileiros a fazer um gesto simples, mas repleto de significado: apagar as luzes por uma hora às 20h30 deste sábado.

Organizado pela ONG WWF, a Hora do Planeta é uma ação para incentivar indivíduos, empresas e governos de todo o mundo a assumir responsabilidade por sua pegada ecológica e buscar soluções reais para os desafios ambientais.

No vídeo internacional da Hora do Planeta, o apelo é do presidente dos EUA, Barack Obama: “Nós somos a primeira geração a sentir o impacto das mudanças climáticas. E a última que pode fazer alguma coisa a respeito”.

Em 2014, o evento mobilizou 1 bilhão de pessoas, em mais de 7.000 cidades de 162 países, segundo a ONG. Aqui no Brasil, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o Cristo Redentor, no Rio, e o Theatro Municipal, em São Paulo, foram alguns dos 627 monumentos que ficaram às escuras por uma hora nos 144 municípios que aderiram à campanha.

Quer saber mais? Acesse o site da Hora do Paneta.

Catraca Livre

Este conteúdo foi postado na categoria Meio Ambiente, Mundo. Link permanente.