Secretário de Cultura se pronuncia após busto de ex-prefeito ser exposto de forma negativa em rede social

A sede da Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN encontra-se em reforma. No andar térreo, existe um busto que homenageia o primeiro prefeito da cidade, José Isaías de Lucena (in memorian). Essa semana, uma foto da estátua foi exposta numa rede social de forma depreciativa.

A foto causou indignação em familiares e vários cidadãos que acharam absurda a “brincadeira”.

O secretário de Cultura do Município, Reinaldo Freitas, se pronunciou sobre o fato, através de Nota de Esclarecimento. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte desde município, vendo a honrosa figura do Ex- prefeito José Isaias exposta nessa rede social de maneira que denigre a imagem desse homem publico e desse filho ilustre que tanto fez pela nossa cidade, vem externar publicamente seus mais sinceros pedidos públicos de desculpas a todos os ourobranqueses, em especial, aos familiares do ex- prefeito, cabendo nesse momento não expor mais ainda essa personalidade, mas agora de maneira cuidadosa dizer que o fato da brincadeira de mau gosto feito por terceiros que realmente não conheçam nossa história veio a ferir essa instituição que tanto zela por nosso patrimônio. O fato já foi notificado a nossa gestora e o busto já se encontra devidamente preservado.

DO BLOG: Até que ponto chega a ignorância de quem nada conhece sobre história, e antes disso, de respeito. Repudiamos também essa atitude do autor da “brincadeira”.

Este conteúdo foi postado na categoria Ouro Branco. Link permanente.