Site Globoesporte.com destaca jovem ourobranquense que ganhou camiseta de jogadores do Flamengo

O site nacional do Globo Esporte destaca, em uma ótima reportagem, a notícia de que o jovem ourobranquense Tiago Dutra, que tem síndrome de down, ganhou uma camiseta autografada dos jogadores do Flamengo.

A expectativa é de que o fato venha a ser veiculado também na edição de TV.

Confira a matéria:

Torcedor especial ganha camisa autografada por time do Flamengo

Tiago Dutra, que tem síndrome de Down, mora na cidade de Ouro Branco, a 250 km de Natal. Lateral-direito Pará grava vídeo para homenagear o torcedor fanático

tiago_globoesporte-1

O clássico entre Flamengo e Vasco desta quarta-feira vai contar com a torcida especial de um rubro-negro fanático que vive na cidade de Ouro Branco, no interior do Rio Grande do Norte, a 250 km de Natal. A coleção de Tiago Dutra, de 30 anos, possui vários adereços e símbolos do Mengão, mas um presente enviado pelo lateral-direito Pará deixou o coração do torcedor ainda mais cheio de amor pelo clube carioca. Tiago, que tem síndrome de Down, ganhou uma camisa autografada por todo o elenco do Fla e um boné (assista ao vídeo acima). A homenagem ao torcedor partiu da amizade entre o primo de Tiago, Cecílio Dutra, e o jogador Pará. Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, Tiago contou que ficou emocionado com o presente e chorou muito.

– Foi meu primo que trouxe (a camisa). Ela é muito linda e eu gostei muito – festejou.

Tiago Dutra mostra orgulhoso os presentes que recebeu do lateral Pará (Foto: Arquivo pessoal)

Tiago Dutra mostra orgulhoso os presentes que recebeu do lateral Pará (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo com a má fase do Flamengo, que não vence há quatro jogos e sofreu durante a semana com um protesto de um grupo de torcedores, Tiago aposta em uma vitória rubro negra sobre o Vasco pela quarta rodada da Taça Guanabara. Apesar de estar na reserva, o lateral Pará foi lembrado pelo torcedor, que sonha com um gol do mais novo ídolo.

– O Flamengo vai vencer por 3 a 0, com gols de Pará, Márcio Araújo e (Emerson) Sheik – contou o torcedor.

A mãe de Tiago, Cícera Dutra, falou que o filho sempre demonstrou uma grande simpatia pelo Flamengo e também se emocionou com os presentes. Pará também gravou um vídeo e agradeceu o carinho recebido pelo torcedor especial (veja o vídeo abaixo).

– Até eu chorei com o presente que ele recebeu. Ele é alucinado pelo Flamengo, tem várias camisas, bolsas, adesivos que cola nos cadernos e na casa – explicou a mãe de Tiago.

tiago_globoesporte-3

Em setembro do ano passado, quando o Flamengo esteve em Natal para enfrentar o Avaí, pela 22ª rodada do Brasileirão, Tiago foi ao encontro dos jogadores e ganhou uma carona de um amigo da cidade. A emoção e a vitória do Mengão por 3 a 0 ficaram na memória do rapaz até hoje.

– Eu fui com meu amigo Davi e foi muito legal. Foi uma vitória linda e eu nunca mais vou me esquecer disso – lembrou Tiago.

Presente do amigo Pará

A ideia de presentear Tiago partiu dos primos Socorro e Cecílio. Amigo do lateral-direito do Flamengo, Cecílio foi ao Rio de Janeiro e ficou hospedado na casa de Pará. Quando soube da paixão de Tiago pelo Rubro-negro, o jogador reuniu o elenco para que presenteassem o torcedor de alguma forma. A camisa oficial e um boné foram os itens escolhidos pelos jogadores.

– Um dos nossos primos (Cecílio) é amigo pessoal de Pará e o jogador se propôs a dar essa alegria ao Tiago. Ele reuniu os colegas de time, autografaram a camisa e um boné. O jogador fez um vídeo e nós também fizemos outro para que o jogador visse a felicidade dele (Tiago). O jogador foi carinhoso com Tiago. Ele é uma pessoa muito carismática e autêntica e muito querido em toda a cidade – comentou Socorro.

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O Cruz-Maltino lidera a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos), enquanto o Mengão caiu para a quinta posição, após a derrota para o Volta Redonda, no último sábado, por 1 a 0.

Este conteúdo foi postado na categoria Especial, Ouro Branco. Link permanente.